A campanha de Natal Papai Noel dos Correios foi lançada nesta quarta-feira (18) na Paraíba, e crianças em situação de vulnerabilidade já podem enviar as cartas. Neste ano, o projeto será digital e crianças de todas as cidades dos estado podem participar. Em João Pessoa, as cartinhas são de cerca de 2 mil crianças estudantes de escolas da rede municipal, segundo a estatal.

Com a pandemia, os Correios mudou o funcionamento do projeto. Desta vez, as cartinhas devem ser manuscritas e fotografadas para o envio no blog da campanha. A estatal ressalta a importância do envio de imagens nítidas para que a mensagem possa ser lida e compreendida.

Conforme os Correios, a adoção também vai acontecer de forma digital. As cartinhas recebidas vão passar por triagem antes de serem divulgadas. A expectativa é que na próxima semana já existam cartinhas no sistema para serem adotadas. Padrinhos e madrinhas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Fonte: Por G1 PB

 

Deixe seu Comentário