• Estrutura de 224 metros é considerada 'maior árvore de Natal do país'. Chuva não afastou público, que acompanhou shows da Orquestra Sinfônica e de Naiara Azevedo.

maior árvore de Natal do Brasil inaugurou a iluminação especial neste domingo (8). Com 224 metros de altura, a Torre de TV de Brasília, localizada no coração da capital federal, foi equipada com 200 canhões de luz e 300 refletores de LED.

Para celebrar a estreia – ainda mais iluminada com fogos de artifício – a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentou com balé ao vivo e, logo depois, subiu ao palco a cantora sertaneja Naiara Azevedo.

O concerto clássico foi regido pelo maestro Claudio Cohen, com repertório de "O Quebra-Nozes" (1892), de Tchaikovski. O espetáculo foi interpretado por bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Colón, de Buenos Aires, na Argentina.

Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o público do grande espetáculo. Os guarda-chuvas e as capas de plásticos tomaram conta do cenário (veja foto abaixo). E, claro, os celulares também entraram na composição. Durante o show pirotécnico, os aparelhos registraram tudo.

A decoração ficará montada até dia 6 de janeiro, mas as luzes ligam somente à noite: das 19h à 1h30. A fonte também vai compor o cenário natalino.

O responsável por transformar a torre de transmissão na "maior árvore de Natal do país" foi o diretor artístico Abel Gomes, que já assinou árvores natalinas famosas, como a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e a do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

fontes:Por TV Globo e G1 DF

 



Deixe seu Comentário